F1: Sainz e Verstappen foram pilotos com mais aparições no Q3 em 2022


Max Verstappen e Carlos Sainz foram os dois pilotos que mais se destacaram nas classificações da temporada 2022 da F1. A dupla foi a única que conseguiu avançar para o Q3 em todas as 22 etapas do calendário.

O holandês e o espanhol mantiveram 100% de aproveitamento na tomada de tempos ao longo do ano. Dessas, o bicampeão conseguiu sete pole-positions, enquanto o titular da Ferrari largou da frente em três oportunidades.

Já entre as equipes, a escuderia de Maranello foi quem mais teve êxito ao avançar 43 de 44 vezes para a fase final – Charles Leclerc falhou em passar uma. Na sequência vem Red Bull com 41, Mercedes 39, Alpine 29.

Já no outro ponto da tabela, a Williams foi o time que mais foi cortado do Q1 ao longo da temporada da F1. Foram 34 vezes que não conseguiu passar da primeira fase com Nicholas Latifi ficando 21 vezes e Alexander Albon, 13.

Os pilotos que não foram cortados sequer uma vez da primeira parte da classificação foram George Russell, Verstappen, Sergio Pérez, Leclerc, Sainz, Lando Norris e Nyck de Vries – esse último quando substituiu Albon na Itália.

Anteriores Arroba do boi gordo sinaliza valorização no curto prazo
Próxima Veja a estimativa da safra de algodão 2022/23