F1: Zhou dá nota a si mesmo em sua temporada de estreia


O piloto da Alfa Romeo, Guanyu Zhou deu a si mesmo uma nota após o final de sua temporada de estreia na Fórmula 1. O chinês marcou pontos em sua corrida de estreia, chegou a sofrer um violento acidente em Silverstone, e terminou regularmente entre os 10 primeiros.

Zhou veio da Fórmula 2 para a Alfa Romeo e imediatamente mostrou seu potencial, ao marcar um ponto na corrida de abertura da temporada no Bahrein. No entanto, ele também perdeu várias oportunidades devido a falhas técnicas em Miami, Espanha e Azerbaijão. No GP da Inglaterra ele escapou ileso de um terrível acidente na largada, onde seu carro capotou, deslizou por uma grande área de escape de ponta cabeça, e capotou novamente, chegando perder o ‘santo antonio’ que protege a cabeça do piloto.

Analisando sua temporada de estreia, o chinês foi solicitado pelo F1.com, para dar a si mesmo uma nota. “Sete, eu acho. Essa é uma nota muito boa”, disse ele. Zhou acrescentou que gostaria de ter conseguido mais pontos na temporada, mas perdeu pelo menos de oito a dez pontos, devido a falhas do carro. Ainda assim, o piloto leva algo positivo para a próxima temporada. “Eu pude mostrar ao paddock, às pessoas, o que posso fazer, então esse é o lado bom e a parte mais importante”, disse ele.

Os pontos de Zhou, juntamente com os 49 pontos de seu experiente companheiro de equipe Valtteri Bottas, ajudaram a Alfa Romeo a ultrapassar a Aston Martin e chegar ao sexto lugar no campeonato de construtores. O piloto de 23 anos acrescentou que estava feliz por alcançar seus objetivos e os da equipe. Zhou terminou em P18 na classificação de pilotos com 06 pontos marcados.

 

 

 

 

Anteriores F1: Norris destaca lições que Vettel deu fora das pistas
Próxima Sessão destaca bicentenário do Grande Oriente do Brasil e os 72 anos da Ordem em SC