O projetista-chefe e diretor da Red Bull, Adrian Newey, avalia a temporada 2022 com um sentimento positivo. A Red Bull trabalhou duro nos bastidores, no conceito do novo carro, antes de conseguir vencer os dois campeonatos.
Quando a FIA divulgou a notícia de que as equipes teriam que lidar com um novo conceito de carro no início de 2022, Newey disse que não ficou imediatamente muito bem impressionado. O britânico ficou surpreso com as ideias e, assim, questionou abertamente na época, se a categoria estava escolhendo o caminho certo.
Desde então, porém, Newey se convenceu e na última temporada, ele se esforçou para que Max Verstappen e Sergio Perez tivessem o melhor carro na pista, o que conseguiu fazer ao longo da temporada. Para o próximo ano, ele espera projetar outro carro forte.
“É mais emocionante porque os carros são muito novos”, disse Newey à Auto, Motor und Sport. “É uma curva de aprendizado íngreme para todos nós. Os carros de 2022 foram o produto de um longo processo de desenvolvimento”, concluiu.
Newey espera que em 2023, sua equipe possa manter o alto padrão em seus carros. Para isso, a Red Bull já está trabalhando duro no carro da próxima temporada, para tentar conquistar novamente o título de construtores, além de ajudar Verstappen a buscar seu terceiro título na Fórmula 1.