Charles Leclerc acredita que a Ferrari deu passos positivos em direção à nova temporada nos últimos meses. De acordo com o monegasco, a equipe precisa deixar para trás o período difícil de 2022 e, principalmente, focar no futuro.
Leclerc sentiu que poderia disputar o título mundial nos estágios iniciais da temporada, mas logo viu que seria um sonho distante. Individualmente, estrategicamente e tecnicamente, a Ferrari errou em várias ocasiões, então, após as férias de verão europeu, o foco rapidamente se voltou para o carro de 2023.
Leclerc reconhece que, como piloto, não foi fácil lidar com essa situação. No meio da temporada, por exemplo, os erros cometidos foram frustrantes e o afastava cada vez mais do título mundial. “Foi muito frustrante”, disse Leclerc ao ‘Formule1.nl’.
No entanto, Leclerc quer abandonar esses sentimentos e é positivo para as chances da Ferrari. Em termos de tomada de decisão e estratégia, viu a equipe melhorar, enquanto os planos do novo carro são promissores. “No final, só aprendemos com todos os erros que cometemos este ano”, finalizou.