Wolff sobre título na F1 em 2023: “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”


O chefe da Mercedes, Toto Wolff teve uma temporada difícil com sua equipe em 2022, já que esperavam disputar o título novamente este ano, mas não foi isso que aconteceu. De acordo com Wolff, no entanto, também há pontos positivos na situação deste ano.

Desde 2014, a Mercedes conseguiu manter a concorrência bem para trás em quase todos os anos. Mesmo em 2021, onde Max Verstappen conseguiu conquistar o título de pilotos, a Mercedes ficou com o título de construtores.

Wolff sabe que naqueles anos que as coisas funcionavam no ‘piloto automático’, diminuindo o estresse sobre a equipe. Nesta temporada, no entanto, o time enfrentou problemas com o carro e teve que trabalhar duro nos bastidores para ajudar Lewis Hamilton e George Russell.

“Tenho certeza de que este ano difícil foi necessário para remotivar e reenergizar a organização”, afirmou Wolff em conversa com a BBC. “Isso nos fez voltar ao chão, nos fez apreciar como é quando você ganha.”

Na próxima temporada, a Mercedes espera voltar ao topo. Ao mesmo tempo, Wolff sabe que isso não será fácil. “Você precisa reconhecer que a concorrência é forte, mas faremos tudo ao nosso alcance, tudo para definir nossos objetivos altos e tentar alcançá-los”, concluiu o chefe da Mercedes.

 

 

 

Anteriores Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Juína
Próxima Operação cumpre buscas em Juscimeira e cinco suspeitos de tráfico são presos em flagrante