F1: AlphaTauri satisfeita com resultado da classificação em Abu Dhabi


Na última classificação do ano, que aconteceu neste sábado em Abu Dhabi, a AlphaTauri ficou satisfeita com o trabalho feito, apesar de não ter marcado resultados tão expressivos. Yuki Tsunoda e Pierre Gasly – que neste domingo faz sua última corrida pela equipe – ficaram com o P12 e P17, respectivamente.

Em um comunicado de imprensa da equipe após a classificação, Tsunoda falou sobre seu desempenho no Circuito Yas Marina. “Estou muito feliz com o desempenho de hoje, cometi um pequeno erro na curva 6 na minha última volta no Q2, mas no geral, estou satisfeito com a forma como correu e com o desempenho extra que pudemos mostrar na classificação.

“Obviamente sabemos que vai ser difícil, mas nosso ritmo de corrida parecia muito bom ontem, então acho que há uma possibilidade de avançarmos amanhã e marcar alguns pontos importantes, para nos permitir terminar a temporada em P8.”

Já o francês, que se despede da AlphaTauri neste fim de semana em Abu Dhabi para se juntar à Alpine em 2023, disse: “Nós estamos tentando recuperar o atraso durante todo o fim de semana, pois tivemos dificuldades para ajustar o carro. Hoje demos um pequeno passo à frente, mas não foi o suficiente. O carro estava deslizando nas curvas de baixa velocidade e ainda não estava do jeito que eu queria.

“Amanhã será uma corrida longa e difícil, mas haverá muitas oportunidades para recuperar algum terreno.

“Será a última vez que estarei vestido como piloto da Scuderia AlphaTauri, então é definitivamente um final de semana emotivo e especial para mim e para toda a equipe. Passei tanto tempo com eles nos últimos cinco anos e vou me lembrar dessas memórias para sempre, então é hora de dar uma forçada final.”

Anteriores Manifestantes se reúnem em Paris em apoio a Donbass e são atacados por ativistas ucranianos (VÍDEO)
Próxima F1: Qualificação frustrante para equipe Williams em Abu Dhabi