F1: Schumacher quer analisar suas opções para o futuro


O alemão Mick Schumacher, vai participar do GP de Abu Dhabi nesse próximo final de semana, bastante desapontado após o anúncio feito pela Haas nesta quinta-feira. O alemão será substituído por Nico Hulkenberg em 2023 e, portanto, não irá correr na Fórmula 1 na próxima temporada.

A notícia de que Hulkenberg assumirá o lugar de Schumacher em 2023 não foi nada inesperada. Há algum tempo já circulavam rumores de que o time queria substituir o jovem alemão. O chefe da Haas, Guenther Steiner disse que o principal motivo para a saída de Schumacher, é que ele não tem experiência suficiente.

“Obviamente, é decepcionante em alguns aspectos, porque sinto que tenho feito um bom trabalho até este ponto. Por outro lado, a equipe decidiu seguir esse caminho, então tenho que respeitar isso. E então, sim, estou focado no futuro agora”, disse Schumacher na coletiva de imprensa hoje em Abu Dhabi.

De acordo com os últimos boatos, o piloto de 23 anos pode continuar ligado à F1 na próxima temporada, como piloto reserva na Mercedes. Schumacher continuou: “Eu definitivamente quero ficar por aqui e tenho tempo agora, então vou ver todas as opções que tenho. E, sim, espero escolher a melhor que me levará a um futuro brilhante. Eu só quero me colocar em uma posição onde eu sei que vai dar certo para mim. Se isso é ser piloto reserva, se isso é estar correndo, ainda vai ser discutido e analisado, e tenho as pessoas em quem confio ao meu redor com quem irei conversar, e então trarei novidades, espero que em breve”, concluiu o filho do heptacampeão de F1, Michael Schumacher.

Segundo as últimas informações, a Mercedes parece preferir Daniel Ricciardo como seu piloto reserva em 2023, mas talvez não tenha fechado as portas para Schumacher. Isso por que, o australiano está sendo muito cogitado para ser piloto reserva, mas em sua antiga equipe, a Red Bull. Caso isso se confirme, o destino de Schumacher pode ser mesmo a Mercedes.

 

 

 

Anteriores Não adianta pensar só em responsabilidade fiscal sem pensar na social, diz Lula
Próxima Equipe da AMM orienta servidores municipais sobre cumprimento de prazos e sistemas de convênios