Lewis Hamilton tem um recorde de vencer pelo menos uma corrida em todas as temporadas na Fórmula 1 durante sua carreira, mas ele ainda tem uma vitória em 2022 para manter essa sequência. A Mercedes venceu sua primeira corrida na temporada no penúltimo GP do ano hoje em Interlagos, mas foi o companheiro de equipe de Hamilton, Russell, quem conquistou a vitória.
Hamilton, principalmente devido a um toque com Max Verstappen da Red Bull na primeira volta, terminou em segundo na corrida. Hamilton foi perguntado pela Sky Sports, se ele se sentia desapontado por ter sido seu companheiro de equipe que venceu, mas o heptacampeão negou isso.
“Eu me sinto muito bem. Trabalhamos muito duro este ano e para poder lutar pela primeira fila, por um pódio e por uma vitória, estou feliz por toda a equipe”, disse Hamilton.
“Realmente é incrível a recuperação da equipe, e tudo se deve aos incríveis homens e mulheres na fábrica e também aqui, que estão trabalhando tão duro durante toda a temporada. Parabéns a George. Esta é uma vitória maravilhosa. Um dia muito mais direto para ele do que para mim, mas ainda grato para conseguir uma dobradinha para a equipe”, finalizou Hamilton.
O heptacampeão ainda tem uma chance de tentar conseguir uma vitória em 2022, no próximo final de semana no GP de Abu Dhabi.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.