F1: Tsunoda descreve ritmo em Sprint em Interlagos como “muito frustrante”


Na Sprint Race deste sábado em Interlagos, o piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda teve um bom desempenho e conseguiu progredir no grid. O japonês, que havia largado em P19, fez algumas ultrapassagens e assumiu a décima sexta posição. Assim, ele sai da oitava fila no GP de São Paulo deste domingo. Apesar disso, ele não estava muito contente com sua própria performance em Interlagos.

Em entrevista após a classificação Sprint, ele disse: “O começo foi bom, ganhei algumas posições depois disso. O mesmo para o resto do fim de semana. Comecei o TL1 como passageiro, até o final da corrida, muitos carros passando, e eu estava escorregando na pista com qualquer coisa que eu tentava fazer. Foi difícil progredir.”

Quando perguntado sobre se ele achava que a corrida de domingo seria melhor para ele por ter a questão da estratégia trabalhando ao seu favor, ele respondeu: “Por agora eu diria, quanto mais longa a corrida, pior. Porque eu não conseguia alcançar as Williams, ou Haas. Eu estava com dificuldades. Tive que achar uma forma de conseguir ritmo, mas eu não conseguia perseguir durante a corrida. Veremos como será.

“Muito frustrante de eu não conseguir nem competir no Top 10 ou Top 12. Agora apenas muito longe da batalha que eu tenho que ter. É uma pena. Duas semanas atrás eu estava lutando no Top 10.

“As coisas que eu posso mudar são limitadas, então eu não esperaria uma grande mudança, mas vamos ver o que acontece.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores Governo brasileiro e Banco Mundial anunciam ação de proteção ao Cerrado e aumento da agropecuária de baixa emissão de carbono
Próxima F1: Zhou diz que quanto mais tempo na pista em Interlagos, mais gosta do traçado