F1: Russell ainda cauteloso para o GP de São Paulo


A Mercedes ainda não venceu um GP na atual temporada, mas com George Russell vencendo a corrida sprint hoje em Interlagos, a equipe alemã está muito satisfeita. Russell disse depois da corrida, que está muito feliz com o W13 e acha que tem boas chances de vencer novamente no domingo.

“Foi incrível. Não esperávamos que tivéssemos tanto ritmo”, disse Russell. “Isso mostra todo o trabalho duro que todos fizeram e o progresso que nós, como equipe, conseguimos. Nas últimas três corridas desde Austin, o carro está muito bom”, acrescentou.

Russell continuou, dizendo que foi um pouco cauteloso na disputa com Verstappen. Ele não deu tudo porque os pontos que interessam são distribuídos no domingo. “Eu acho que é um pouco difícil porque esta é a corrida sprint, então é risco versus recompensa. Então, mesmo que eu estivesse morrendo por essa vitória, eu não queria arriscar muito e acabar na parte de trás.”

Sobre suas chances no GP de domingo, Russell se manteve um pouco mais cauteloso, embora é claro que ele sabe que não existe melhor posição de largada do que o P1. Na segunda posição no grid, estará seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. “Max vai voar amanhã, mas estamos em uma posição de luxo com a estratégia para buscar a vitória”, afirmou Russell.

Não é a primeira vez que Russell larga da pole position nessa temporada. Ele fez isso no GP da Hungria e no final, terminou em terceiro em Budapeste. Russell espera conseguir um resultado melhor no Brasil, mas com os dois carros da Red Bull na segunda fila do grid, nada é garantido.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Gasly chamado pelos comissários e corre risco de mais pontos de penalidade
Próxima Brasil realiza 24 discussões temáticas na primeira semana de participação na COP 27