O campeonato de 2021 foi protagonizado por Lewis Hamilton e Max Verstappen, os dois pilotos foram os responsáveis por uma das temporadas mais incríveis na história da principal categoria do automobilismo mundial.
Neste ano, o cenário não foi o mesmo, a Mercedes desde o início do ano sofreu com o desenvolvimento do W13, somente nas últimas etapas do calendário, o time alemão parece se aproximar dos rivais, como aconteceu em Austin e na Cidade do México.
Se a Mercedes conseguir apresentar um carro consistentemente mais rápido em 2023, será possível presenciar a disputa entre esses dois grandes pilotos novamente. O bicampeão da categoria, Mika Hakkinen, em conversa com o The Race, comentou o que faz esses dois competidores serem tão especiais.
“Eles são, antes de tudo, grandes pilotos. Lewis mostrou isso ao longo dos anos, habilidades e maturidade incríveis, como ele está falando sobre a F1, sobre ele mesmo, sobre os fãs. Ele é uma grande personalidade e, claro, sua velocidade e experiência na pista são incríveis.”
“Max ainda é jovem, ele alcançou resultados incríveis mesmo em sua juventude, e é um verdadeiro guerreiro na pista. Quando você está competindo contra ele, você não quer competir contra ele”, disse o finlandês.
“Quando falamos sobre Max e Lewis, há algumas situações semelhantes. Você precisa saber quais riscos está correndo com o competidor contra o qual está correndo. Já vimos algumas situações incríveis com Max e Lewis. Eles são fantásticos, pilotos talentosos”, finalizou Hakkinen.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.