Cuiabá é derrotado pelo Atlético em Belo Horizonte


O Dourado sofreu um revés em Minas Gerais. A equipe de Mato Grosso foi superada por 3 a 0 pelo Atlético-MG, no Mineirão, em confronto que integrou a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Keno. Ainda no primeiro tempo, o Dourado chegou a marcar, com Deyverson, mas o lance foi anulado pela arbitragem por falta do camisa 9 no goleiro adversário. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Keno, mais uma vez, ampliou a vantagem do time da casa – em lance que foi validado pela arbitragem após checagem do VAR.

O Cuiabá começou a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, e logo no primeiro minuto criou uma boa chance, com Camilo, que finalizou ao lado do gol. Porém, aos 10 minutos, o chileno Eduardo Vargas ampliou a vantagem do time mineiro e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Dourado segue na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos somados. Pela última rodada do Brasileirão, o Cuiabá recebe o Coritiba, na Arena Pantanal. Se vencer ou empatar, garante permanência na Série A. O duelo está marcado para domingo, dia 13, às 15h (de MT).

Para o confronto com o Coritiba, o Dourado terá o retorno do zagueiro Marllon, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico António Oliveira também volta a comandar a equipe – quem esteve à beira do campo no Mineirão foi o auxiliar Bruno Lazaroni.

O Dourado esteve em campo no Mineirão com Walter; João Lucas, Joaquim, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava (Kelvin Osorio); Jonathan Cafu (Lucas Cardoso), André Luís (Felipe Marques) e Deyverson.

Anteriores Estados pedem imunizantes contra covid-19 para bebês sem comorbidade
Próxima F1: Leclerc afirma que deseja “estar no lugar mais alto do pódio no domingo”