O piloto da Red Bull, Sergio Perez, ocupa o segundo lugar no campeonato de pilotos no momento, faltando apenas duas corridas para o final da temporada. O mexicano disse no comunicado de imprensa da Red Bull, que deseja manter essa posição, mas que sabe que para isso terá que ter um forte desempenho no Brasil e em Abu Dhabi.
Com apenas cinco pontos de vantagem sobre Charles Leclerc da Ferrari, o desafio para ele é pelo menos terminar no pódio nessas duas últimas corridas, além de também tentar um bom resultado na corrida sprint no Brasil, o que pode lhe render pontos extras.
“Vou para as duas últimas corridas da temporada ainda sentindo que tenho tudo para vencer”, afirmou Perez. “Somos campeões de construtores, mas como equipe, e para mim pessoalmente, é extremamente importante garantir uma dobradinha no campeonato de pilotos. Para isso, preciso continuar lutando e me manter motivado para alcançar o melhor resultado possível em todas as corridas, incluindo a sprint nesse final de semana”, disse ele.
“A corrida sprint é uma chance de marcar pontos importantes, por isso temos que ter uma boa sessão de treinos na sexta-feira de manhã e nos qualificarmos bem. Se juntarmos tudo neste fim de semana, somos a equipe a ser batida e ainda estamos tão motivados a manter a forma incrível que tivemos nessa temporada”, acrescentou.
Perez obviamente tem que se apresentar bem, mas seu companheiro de equipe, Max Verstappen, já afirmou quer ajudá-lo no que for possível.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.