F1: Alonso destaca que “há sempre um elemento surpresa no Brasil”


A briga pelo quarto lugar no campeonato de construtores vai ter mais uma disputa neste fim de semana em São Paulo. No último GP, a McLaren levou vantagem, diminuindo a diferença para a Alpine em sete pontos.  

O time francês tem a chance de consolidar o quarto lugar e a equipe britânica de tomar a posição, tudo isso porque Interlagos é uma pista diferenciada, que sempre propõe corridas inesquecíveis, Fernando Alonso sabe muito bem disso: “Há sempre um elemento surpresa no Brasil.  Isso, tende a trazer algumas corridas e resultados interessantes.” 

Outra marca registrada da prova no país é a chuva imprevisível, um fator que pode mexer com as disputas no campeonato: “O clima é difícil de prever e vimos algumas corridas absolutamente clássicas no passado por conta dessa imprevisibilidade”, disse o espanhol em comunicado à imprensa. 

“Provavelmente veremos algumas condições climáticas mistas na classificação, na sprint ou na corrida”, disse Alonso. Vale lembrar que há previsão de chuva para os três dias do evento. 

Além disso, o espanhol destacou as oportunidades para avançar no campeonato: “Graças ao formato da Sprint, temos duas tentativas para marcar pontos e ampliar nossa liderança para a McLaren no último Grande Prêmio em Abu Dhabi”, finalizou o espanhol. 

 

 

 

 

Anteriores Lopez bate Acosta por 0s001 e é pole na Moto2 em Valência; Fernandez é 3º e Ogura 5º
Próxima Mapa define normas para o Registro Nacional de Cultivares