A Mercedes não começou o ano de 2022 tão bem. Depois de vencer os últimos oito campeonatos de construtores, a equipe alemã se colocou apenas como terceira força nesta temporada, muito atrás das duas principais equipes deste ano, Ferrari e Red Bull. Ao longo do ano, entretanto, eles evoluíram, instalando uma série de atualizações em seu W13. Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, sente que sua equipe está no caminho certo para voltar a conquistar vitórias. Além disso, ele acha que isso tem um efeito positivo no envolvimento de Lewis Hamilton com a equipe.
A octacampeã mundial ainda não venceu uma corrida em 2022. No entanto, recentemente tem feito performances muito positivas, chegando a disputar a pole position e até o P1 na corrida, tanto nos Estados Unidos como no México. E eles certamente estão atrás da primeira vitória do ano. E Hamilton tem um papel fundamental nisso.
Em entrevista ao Formula1.com, Shovlin disse: “Acho que, assim como nós como equipe, Lewis pode ver que definitivamente estamos indo na direção certa.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Podemos ver um caminho claro para voltar a um ponto em que podemos lutar por vitórias e pole positions.
“Você pode ver com o compromisso de Lewis com a equipe, que está aumentando, quanto mais nos aproximamos, e seu compromisso de trabalhar em sua parte para tentar nos ajudar a alcançar nossos objetivos.”
O chefe da engenharia afirma que o heptacampeão mundial sempre trabalhou duro, e que o início da temporada foi um choque para ele. Porém, depois de ajustes e adaptação, Shovlin notou seu desempenho melhorou muito.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Com duas corridas restantes neste ano, Brasil e Abu Dhabi, a Mercedes agora briga com a Ferrari pelo P2 no campeonato de construtores.