Nas redes sociais, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta quinta-feira (03) que entrará com uma ação contra o ex-piloto de F1 Nelson Piquet, após ele pedir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “no cemitério”.
Costa disse que entrará com uma representação contra Piquet junto ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).
“Estou entrando com uma representação junto ao MPDFT contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet. Em vídeo que circula nas redes sociais, Piquet ameaça a vida do ex-presidente Lula. Não podemos normalizar o ódio e a barbárie”, afirmou o petista no Twitter.
Em entrevista ao site UOL, Humberto Costa afirmou que a ação deve ser protocolada ainda hoje para que o ex-piloto seja investigado.
De acordo com ele, a fala de Piquet é grave e não pode passar batida.
Em um vídeo, o ex-piloto da F1 xingou o presidente e diz que quer vê-lo no cemitério: “Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora”, disse o ex-piloto, antes de repetir o lema de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, e completar: “E o Lula lá no cemitério”.
ASSISTA:
🚓💨🇧🇷Estamos com Nelson Piquet🚓💨🇧🇷Lugar de bandido é na cadeia!🚓💨🇧🇷 pic.twitter.com/Isk1jASGw0
— Bruno Miller (@BrunoMi68672243) November 3, 2022