F1: Vandoorne deixa Mercedes e será reserva na Aston Martin em 2023


fkqqtbowqaesyig

Stoffel Vandoorne vai trocar a Mercedes pela Aston Martin em 2023, mas irá manter a mesma função de piloto reserva que tem na equipe alemã, em sua nova equipe na próxima temporada.

Vandoorne chegou a ser apontado como uma futura estrela da Fórmula 1, quando entrou na categoria em 2016, depois de conquistar o título na GP2 em 2015, mas após duas temporadas decepcionantes com a McLaren, a carreira do piloto belga na F1 foi interrompida e Vandoorne foi correr na Fórmula E, com a Mercedes.

Na categoria elétrica ele conseguiu bons desempenhos, chegando a vencer algumas corridas. Sua ligação com a Mercedes na Fórmula E, também o levou a ser piloto reserva da equipe na F1 por três anos consecutivos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Hoje ele anunciou que na próxima temporada irá para a Aston Martin. “É incrivelmente emocionante assumir a função de piloto reserva na Fórmula 1, e estou muito feliz em passar a fazer isso com a equipe Aston Martin”, disse ele.

“Observei com grande interesse como a equipe se desenvolveu e se expandiu operacionalmente, e sei o quão incrivelmente eles são determinados a progredir em todas as áreas.”

“Me juntar a Fernando (Alonso), que eu já conheço, e Lance (Stroll), para ajudá-los a desenvolver e melhorar o carro do próximo ano será um trabalho fantástico, e estou realmente ansioso pelo desafio, e a recompensa de trabalharmos juntos com toda a organização em Silverstone”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Vandoorne é um dos dois novos pilotos de teste e reserva contratados pela Aston Martin para a temporada 2023, o piloto de 30 anos vai se juntar ao brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 este ano.

Os dois vão encaixar suas funções no calendário de 24 corridas do próximo ano, Vandoorne também assinou para correr pela equipe DS Penske na Fórmula E.

“Stoffel tem todos os recursos de que precisamos para essa nova e ampliada função dentro da equipe”, disse o chefe da Aston Martin, Mike Krack.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Ele é rápido, analítico, trabalhador e um jogador de equipe fantástico, e se encaixará perfeitamente em nossa organização em crescimento, trabalhando ao lado de nosso outro piloto de testes, Felipe Drugovich.”

“Toda a equipe está extremamente motivada para o próximo ano, e a contratação de Stoffel, ao lado de Fernando, Lance e Felipe, dá mais profundidade à nossa fantástica formação de pilotos”, afirmou Krack.

A contratação de Vandoorne significa que a Mercedes agora não tem pilotos reservas para a próxima temporada, abrindo as portas para Daniel Ricciardo se juntar à equipe, como vem sendo cogitado nas últimas semanas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores Município aguarda Energisa fazer a remoção de poste em obra
Próxima Problemas no sistema operacional podem causar lentidão, mas serviços e atendimento na Prefeitura estão mantidos