O veículo dinamarquês Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports publicou um estudo com profissionais da Universidade Edith Cowan, da Austrália, e duas instituições japonesas, que afirma que o treino diário é o segredo para resultados mais consistentes.
A teoria na prática
Os pesquisadores analisaram três grupos de participantes no trabalho. Foram feitos exercícios de resistência do braço em contração excêntrica (quando o músculo se alonga, abaixa um haltere pesado em uma rosca direta) ao longo de quatro semanas.
“Um grupo fez 30 contrações em único dia na semana e outro fez as mesmas contrações cinco vezes na semana. Os cientistas observaram que aqueles que dividiram essas contrações ao longo da semana tiveram aumento da espessura e aumento da força muscular em torno de 10%”, disse o professor e pesquisador da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) , da Universidade de São Paulo, Tiago Fernandes, em entrevista ao Jornal da USP.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.