F1: Verstappen não vai ajudar Perez a vencer sua corrida em casa


0001178100_hires_0sm7myo0ry9xfk0pihzb40h9ra0x

O GP do México vai acontecer nesse próximo final de semana, e o piloto da Red Bull, Sergio Perez pode se tornar ‘imortal’ se vencer sua corrida em casa. Para isso, no entanto, ele terá que superar o companheiro de equipe Max Verstappen, mas isso não parece estar nos planos do holandês.

Com três corridas restantes, os dois títulos da temporada já estão com a Red Bull e Verstappen. Com 13 vitórias em 2022, o holandês se juntou a Sebastian Vettel e Michael Schumacher no recorde de mais vitórias em uma única temporada. No entanto, Verstappen quer ultrapassar os dois alemães, o que significa que não será fácil para Perez conquistar a vitória diante de sua torcida. De fato, Verstappen afirmou que não ajudará o mexicano, conforme falou ao repórter do Telegraaf, Erik van Haren.

No podcast de Fórmula 1 do jornal holandês, o ex-piloto de F1 Christijan Albers, falou sobre o GP do México. O atual comentarista vê que Perez ainda não conseguiu garantir o chamado bloqueio da primeira fila (P1 e P2), junto com Verstappen durante a qualificação este ano. De acordo com Albers, portanto, também será difícil para Perez vencer diante de sua torcida. Os participantes do podcast concordaram que isso só pode acontecer se Verstappen tiver problemas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Van Haren perguntou a Verstappen o que aconteceria se ele estiver na frente, logo antes da chegada e com Perez logo atrás dele. Verstappen respondeu: “Bem, então eu ganho. Isso também significaria que Charles (Leclerc, piloto da Ferrari) terminaria atrás de Sergio, e é isso que importa quando você olha para o segundo lugar na classificação dos pilotos”, encerrou o holandês.

Pelas palavras de Verstappen, ele deixou claro que não está nem um pouco preocupado se o seu companheiro de equipe poderia ter uma vitória em sua corrida em casa, e também não vai fazer nada para ajudá-lo a conseguir isso.

O próprio Perez afirmou anteriormente, que não espera nenhuma ajuda de seu companheiro de equipe nesse sentido. Se quiser vencer, Perez vai ter que superar o holandês na pista.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Sede inaugurada em Marabá (PA) será compartilhada entre MPF e MPT
Próxima Felipe Alves brilha, Luan decide no fim e São Paulo bate Atlético-GO