Faltando apenas quatro dias para a grande decisão da Libertadores, Flamengo e Athletico-PR terão jogos antecipados no Brasileirão para esta terça-feira (24/10) em função da final. As outras partidas da 34ª rodada acontecerão normalmente na quinta (25/10) e sexta (26/10).
O Flamengo enfrenta o Santos, às 21h45, no Maracanã. No mesmo horário, o Athletico-PR, na Arena da Baixada, tem a difícil missão contra o líder Palmeiras que vem embalado por uma vitória por 3 x 0 contra o Avaí.
Como chegam?
Na última rodada, no sábado (22/10), o Flamengo enfrentou o América-MG com o time completamente reserva e venceu o Coelho fora de casa por 2 x 1. Para o confronto diante do Peixe, o Mengão deve entrar com um time misto, com quatro titulares. A possível escalação conta com Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Guillermo Varela está praticamente descartado da final da Libertadores. Já o volante Arturo Vidal não participou do treinamento desta segunda (24/10) e, nesta terça (24/10), começa o tratamento do trauma na perna direita para tentar se recuperar a tempo da decisão no sábado (29/10).
Já o Athletico-PR, vindo de uma derrota por goleada para o Bragantino, por 4 x 2, diferente do Flamengo, deve apostar num time completamente reserva diante do Palmeiras e, muito provavelmente, entra com Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Vitor Bueno; Rômulo, Cuello (Canobbio) e Vitor Roque.
Ambos os times embarcam para Guayaquil, no Equador, na quarta-feira (26/10), local da final da Libertadores e começam a preparação para encerrar a 63ª edição da competição continental.