Dia do Rei: homenagens aos 82 anos de Pelé tomam conta das redes


foto-pele-paris-02042019-1

O grande rei Pelé completa 82 anos neste domingo (23/10) e recebeu inúmeras homenagens de outros craques e de clubes do futebol brasileiro. Além deles, as redes sociais foram invadidas por felicitações ao novo ciclo do ex-jogador.

Pelé já havia se manifestado em seu perfil do Instagram sobre o dia e agradeceu o carinho dos brasileiros. Em vídeo, o Rei agradeceu a saúde e afirmou que “82 anos é um presente de Deus”.

Entre 1956 e 1977, o brasileiro fez história no Santos, na Seleção Brasileira e no New York Cosmos, clube americano que não existe mais. Foram 1.283 gols marcados pelo melhor jogador de futebol de todos os tempos, consagrando-o, assim, como o maior artilheiro da história do futebol mundial. Além disso, foram três Copas do Mundo, duas Libertadores, dois Mundiais e seis Campeonatos Brasileiros conquistados.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

Publicidade do parceiro Metrópoles 6

Publicidade do parceiro Metrópoles 7

Publicidade do parceiro Metrópoles 8

0

As homenagens

Diversos clubes tiraram um momento para homenagear o craque. O Santos, time por onde Pelé atuou por boa parte de sua carreira, agradeceu o Rei “por existir e por escrever a sua história junto ao Santos FC”.

O time também trouxe Neymar e Rodrygo para mandar seus recados de felicitações por meio das redes do Peixe.

Além deles, Flamengo, Corinthians e Botafogo foram alguns dos outros clubes que prestaram suas homenagens. Nas legendas, uma unanimidade: o reconhecimento da grandeza do nome de Pelé para a história do futebol mundial.

A grande carreira de Pelé influenciou jogadores da nova e da antiga geração. Dentre eles, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho homenagearam a figura que os inspirou por tantos anos.

Anteriores F1: Marko diz que Verstappen é “especial” e que “ainda pode melhorar”
Próxima F1- Hamilton afirma após batalha com Verstappen: “Ainda estou aqui”