Embaixada da Rússia no Canadá diz que governo Trudeau espalha notícias falsas sobre valas na Ucrânia


25509643

A Embaixada da Rússia no Canadá acusou, nesta sexta-feira (21), o governo canadense de espalhar notícias falsas depois que o escritório de relações exteriores do país (órgão subordinado ao Ministério de Relações Exteriores) fez um post nas redes sociais, alegando que a Rússia matou dezenas de civis ucranianos.
Mais uma farsa espalhada intencionalmente pelo CanadaFP. O Ocidente e o gabinete [do primeiro-ministro] Justin Trudeau estão perfeitamente cientes – o verdadeiro perpetrador dos crimes contra civis é a Ucrânia, que eles cinicamente apoiam.
A Embaixada da Rússia no país também disse que a natureza atroz do regime ucraniano acabará sendo revelada ao mundo.

Mais cedo, o governo canadense postou no Twitter que valas comuns foram descobertas nas cidades ucranianas de Izium, Lyman e Bucha, com corpos de civis que foram supostamente mortos pelas forças russas. A postagem incluía um vídeo que mostrava homens cavando várias covas vazias em um local não confirmado, sem corpos à vista.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala durante uma reunião de alto nível do Conselho de Segurança sobre a situação na Ucrânia, 22 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022

Anteriores Após morte no set, filme Rust retoma gravações em janeiro
Próxima Renata Fan se desculpa por ofender torcida do Corinthians