F1: Alonso acredita que haverá emoção até o GP de Abu Dhabi


0001170567_hires_069joch026kry90ctnri90a4w7ep-1

O espanhol Fernando Alonso não espera que a disputa entre a Alpine e a McLaren seja decidida antes da última corrida da temporada, conforme falou ao Motorsportweek.com. As duas equipes lutam atualmente pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

Max Verstappen já garantiu seu bicampeonato, e a Red Bull está muito próxima de conquistar o título de construtores, o que pode acontecer já na próxima corrida nos EUA, mas para o resto do grid, a disputa ainda não acabou. A Ferrari deve brigar com a Mercedes pelo P2 entre as equipes, enquanto a Alpine e a McLaren estão na disputa pela quarta posição entre os construtores.

A Alpine teve uma corrida frustrante em Singapura, com Alonso e Esteban Ocon abandonando com problemas técnicos, enquanto a McLaren terminou em quarto e quinto. No Japão, no entanto, as proporções se inverteram, pois Ocon terminou em quarto, Alonso em sétimo e a McLaren teve que se contentar com apenas um ponto de Norris em 10º lugar. Assim, as duas equipes vêm se alternando durante toda a temporada em uma batalha marcada por falhas técnicas da Alpine e da McLaren No momento a Alpine tem uma vantagem de 13 pontos sobre a McLaren.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O piloto da Alpine, Alonso, acha que a rivalidade entre as duas equipes será decidida apenas na última prova da temporada, em Abu Dhabi. Com quatro corridas pela frente, o espanhol espera que continue emocionante até o final.

“Acho que haverá finais de semana em que podemos marcar mais pontos do que eles. Em outros, marcaremos menos. Mas acho que, acima de tudo, será muito, muito apertado até Abu Dhabi”, acrescentou Alonso.

Como o título de pilotos já foi decidido, e o de construtores pode ser definido já no GP dos EUA, vai ser bom para a Fórmula 1 que ainda restem algumas disputas até o final da temporada, mesmo que sejam apenas para posições mais intermediárias.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Anteriores Lula lidera com 49% e Bolsonaro fica com 44%, aponta Datafolha
Próxima Juliana Paiva é chamada pelo SBT após encerrar contrato com a Globo