Museu de História Natural de Mato Grosso oferece atividades gratuitas nesta quarta-feira


Colônia de Férias no Museu Casa Dom Aquino

Para celebrar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12.10), o Museu de História Natural de Mato Grosso terá entrada gratuita e uma programação diferente para o público infantil. Brincadeiras ao ar livre, contação de história, oficina de fantoches e visita mediada estão entre as atrações.

As atividades começam às 8h, com visita mediada. Entre os atrativos, está o fóssil de dinossauro, em tamanho real, que sempre encanta os olhos curiosos e estimula o imaginário das crianças. Depois do passeio pelas exposições abertas ao público, ocorrem a contação de história e oficina de confecção de fantoches com material reciclável, de 9h às 11h.

Para participar da contação de história e oficina de fantoches, as crianças precisam estar inscritas, porque as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas por e-mail (casadomaquinomuseu@gmail.com) ou WhatsApp do Museu (65) 99686-7701.

Além das atividades propostas para o dia, o Museu de História Natural possui uma extensa área verde com árvores nativas, pássaros, parquinho e gramado, onde as crianças podem correr livres. O espaço também possibilita uma caminhada até o rio Cuiabá, um momento de interação com a natureza, e criação de memórias.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).

 

Serviço:

Dia das Crianças

Visita mediada gratuita para o público em geral: 8h, 10h, 14h e 16h

Contação de Histórias + Oficina de fantoches:  9h às 11h – ministrante: Mariana Neves – artista e professora; e Anibal Pereira – artista.

Inscrições gratuitas: por e-mail (casadomaquinomuseu@gmail.com)   ou WhatsApp do Museu (65) 99686-7701

Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT 

Anteriores Lavrov: metas da operação não mudam, Ucrânia não deve ser Estado terrorista ao qual tudo é permitido
Próxima Renault prevê perdas com saída da Nissan da Rússia; em Paris, ação cai 5%