F1: Verstappen revela paixão e admiração pela MotoGP


Max Verstappen, quatro vezes campeão de Fórmula 1, revelou a grande paixão que teve que deixar para trás, devido à sua carreira na F1: a MotoGP. Em uma entrevista no canal do YouTube da Pirelli, o piloto da Red Bull Racing falou sobre sua admiração pelo motociclismo de velocidade e como ele costumava correr de minibikes quando era mais jovem.

Verstappen, que sempre foi fã da MotoGP, afirmou que gostava muito de competir com as minibikes quando era criança, aproveitando a liberdade e a velocidade que o esporte oferece: “Eles (pilotos de motovelocidade) vão incrivelmente rápido nas retas. Eu acho bizarro de assistir, essas motos são monstros”, comentou o holandês, que ainda se impressiona com a habilidade dos pilotos da MotoGP.

Apesar de sua paixão, Verstappen rapidamente percebeu que seu verdadeiro talento estava nos carros, o que o levou a seguir a carreira no automobilismo: “Eu percebi que tinha mais talento nas quatro rodas, mas ainda assim gostei muito disso”, disse o piloto holandês. Mesmo sendo fã, ele é bem consciente dos riscos envolvidos na motovelocidade: “Você pode se machucar muito. Quando estou assistindo à MotoGP, também estou ciente do perigo”, acrescentou.

F1: Verstappen revela paixão e admiração pela MotoGP
Foto: Divulgação / MotoGP

Embora tenha abandonado as motos em favor da Fórmula 1, Verstappen continua a acompanhar a MotoGP de perto, tentando assistir a todas as sessões, sejam os treinos, slassificações ou corridas: “Eu tento assistir toda vez, todo final de semana, se for treino, sessão de classificação ou a corrida”, finalizou o tetracampeão, reafirmando sua admiração pela velocidade e pelas habilidades dos pilotos da MotoGP.

Fonte: f1mania

Anteriores Babá é presa na Bahia suspeita de estuprar criança de 3 anos
Próxima MMA publica portarias que fortalecem logística reversa e gestão de resíduos sólidos