Max Verstappen dominou o GP de Las Vegas e garantiu seu retorno à disputa direta pelo título da Fórmula 1 em 2025. O holandês assumiu a liderança logo após a Curva 1, aproveitando um erro de Lando Norris, e não perdeu a posição até cruzar a linha de chegada. Com o resultado, o tetracampeão se mostrou muito contente com o trabalho da Red Bull no RB21.
Em entrevista à Sky Sports, Verstappen foi questionado sobre a competitividade do carro nas duas últimas etapas do campeonato, já que, no GP de São Paulo, o piloto conseguiu sair de último para a vice-liderança da prova. O repórter perguntou: “Você venceu hoje por 20 segundos. Estamos voltando à Red Bull do passado que era dominante. Este carro, você não acha que tem potencial suficiente nestas duas pistas finais, porque você tem ido bem em muitos circuitos diferentes agora?”

O piloto respondeu com um sorriso: “Sim, tudo depende do carro!”
O jornalista insistiu: “Eu disse que você tem ido bem, não disse que o carro era bom, eu disse que você tem ido bem”
E Verstappen completou apenas com um “Sim.”
A vitória em Las Vegas teve impacto direto na classificação do campeonato. Inicialmente, Verstappen estava 42 pontos atrás do líder Lando Norris. Porém, após a corrida, ambas as McLarens foram desclassificadas devido a problemas de desgaste dos fundos dos carros, apesar de argumentos apresentados pela equipe. Com isso, Verstappen agora está a apenas 24 pontos de Norris e empatado com Oscar Piastri, restando duas etapas para o encerramento do ano.
Fonte: f1mania






