STF realiza sessão extraordinária para decidir sobre prisão preventiva de Bolsonaro


Os ministros irão deliberar sobre manutenção ou revisão do recente decreto do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da Primeira Turma, Flávio Dino, marcou a sessão extraordinária atendendo ao pedido feito por Moraes de analisar a sua decisão de mandar prender Bolsonaro.
Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente teve a prisão preventiva mantida após passar por audiência de custódia feita por videoconferência na manhã deste domingo (23), em Brasília.
Durante a audiência, Bolsonaro alegou que tentou romper a tornozeleira eletrônica após ter uma “certa paranoia” de sexta-feira (21) para sábado (22) em razão de medicamentos prescritos que tem tomado, que interagiram de forma inadequada. Bolsonaro disse que decidiu abrir a tampa da tornozeleira por estar com “alucinação” de que havia uma escuta no dispositivo. Ele afirmou que não se lembra de um surto dessa natureza em outra ocasião.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Estratégia Transversal Mulheres e Clima foi destaque do MMA na COP30
Próxima Ex-presidente da FMF declara apoio à candidatura de Pécora