O selo foi descoberto em outubro durante escavações arqueológicas subaquáticas no sopé do Pfalz, o terraço com vista para o Reno atrás da Catedral de Munster. Pfalz é derivado da palavra latina para palácio e o terraço é nomeado por causa do palácio do bispo que costumava estar ao lado dele. O claustro da catedral pode ser acessado diretamente a partir de um portão no Pfalz, avança The History Blog.
O selo oval pontiagudo é feito de latão e está em excelentes condições. Retrata um homem em vestes eclesiásticas de pé em um púlpito segurando um grande livro.
© Foto / Archäologische Bodenforschung Basel-Stadt/Philippe SaurbeckSelo medieval feito de latão do cantor da catedral de Basileia Rudolf Kruft

Selo medieval feito de latão do cantor da catedral de Basileia Rudolf Kruft
Em torno da imagem nas bordas do selo tem uma inscrição onde se pode ler: ECCE (LESIA). BASILIEN(SIS) + S(IGILLVM) RVDOLFI.CANTORI, que significa Catedral de Basileia, Selo de Rudolf Cantor. Registros sobreviventes identificam o proprietário do selo como o cantor da catedral Rudolf Kraft, que viveu em Basileia entre 1296 e 1305, bem perto do Pfalz.
Fonte: sputniknewsbrasil







