Piaia reforça instalação da Politec em Campo Novo e amplia serviços periciais


Da Redação

A Bronca Popular

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) desempenha um papel fundamental na promoção da justiça e da segurança pública. Com atuação baseada em rigor científico, o órgão é responsável por produzir provas técnicas confiáveis, identificar pessoas e esclarecer crimes, fortalecendo investigações, protegendo direitos e contribuindo para a segurança da população. Seu trabalho especializado garante a verdade dos fatos e reforça a confiança da sociedade nas instituições.

Atualmente, Campo Novo do Parecis é atendido pela Coordenadoria Regional de Tangará da Serra, que abrange 19 municípios — de Porto Estrela até Colniza, no extremo Noroeste do Estado.

Essa ampla área de cobertura, no entanto, nem sempre atende com a urgência necessária a determinados casos, como autópsias e exames sensíveis, exigindo deslocamentos que podem comprometer a agilidade no atendimento.

Para ampliar a estrutura de atendimento e assegurar maior eficiência aos serviços periciais, o prefeito Edilson Piaia (PL) recebeu nesta semana a equipe da Politec para dar continuidade às tratativas de implantação de uma sede do órgão no município.

A equipe técnica discutiu ajustes estruturais, definição do espaço físico e as etapas necessárias para o início das atividades, demonstrando avanço concreto nas negociações.

Durante o encontro, o prefeito Piaia destacou a importância da chegada do órgão para a autonomia e segurança da região.
“A instalação da Politec em Campo Novo é um passo estratégico para garantir mais rapidez, qualidade e humanização nos atendimentos. Estamos falando de um serviço essencial, que impacta diretamente investigações, identificação civil e o suporte às famílias em momentos delicados. Ter essa estrutura aqui significa mais dignidade, mais segurança e mais respeito à nossa população”, afirmou.

A implantação da sede da Politec representará um marco para Campo Novo do Parecis, reduzindo deslocamentos, ampliando a eficiência dos atendimentos e fortalecendo a integração das forças de segurança.

Além de agilizar a emissão de documentos e os procedimentos periciais, a nova unidade permitirá respostas mais rápidas e eficazes às demandas da comunidade.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Ministros Gleisi Hoffman e Guilherme Boulos apoiam Moraes em prisão de Bolsonaro
Próxima Embrapa e IDR-Paraná percorrem Paraná para difundir boas práticas na safra 2025/2026