STF marca data da prisão de Bolsonaro; saiba quando


Da Redação

O Supremo Tribunal Federal bateu o martelo nesta terça-feira (18) e encaminhou o último passo para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação no Diário Oficial da Justiça, foram divulgados os acórdãos da Primeira Turma que rejeitam, de forma definitiva, os embargos apresentados pela defesa dos réus do núcleo central da trama golpista.

Condenado a mais de 27 anos de prisão, o ex-capitão do Exército viu cair por terra os seis pedidos feitos pelos advogados para anular a sentença. Também foram rejeitados os recursos das defesas de Augusto Heleno, Paulo Sérgio, Almir Garnier, Anderson Torres e Walter Braga Netto.

Enquanto o STF fecha o cerco, a Polícia Federal monta uma megaoperação digna de filme, com viaturas especiais, equipes táticas e até aviões prontos para transportar Bolsonaro assim que a ordem for ativada.

Quando Bolsonaro será preso?

Com a publicação dos acórdãos, abre-se agora um prazo de cinco dias para novos recursos — mas eles não impedem o início do cumprimento da pena.

De acordo com os advogados Paulo Amador Cunha Bueno e Celso Villardi, a previsão é de que Bolsonaro seja levado para o anexo da Papuda, conhecido como Papudinha, que já está sendo preparado para receber seu novo morador.

A estimativa é de que a PF e agentes penitenciários batam à porta da mansão do ex-presidente:

  • Quarta-feira (26) ou

  • Quinta-feira (27)

O Governo do Distrito Federal, porém, trabalha com um cenário ainda mais rígido: prisão no início de dezembro.

Enquanto isso, Brasília ferve, aliados silenciam, opositores comemoram e o país aguarda o capítulo mais tenso do pós-Bolsonaro.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Cliente confessa e revela como matou advogado: “Dei só uma facada”
Próxima Devido à 'estranha fantasia' sobre Rússia, Europa não quer encerrar conflito ucraniano, opina analista