F1: Norris quebra recorde de trinta anos de Schumacher com vitória em Interlagos


Lando Norris fez história no GP de São Paulo, ao quebrar um recorde que perdurava há trinta anos na Fórmula 1. O piloto da McLaren se tornou o primeiro a vencer suas onze primeiras corridas na categoria, em onze circuitos diferentes, superando Michael Schumacher, que havia conquistado suas primeiras dez vitórias, em circuitos variados entre 1992 e 1994.

A vitória em São Paulo, no circuito de Interlagos, foi a sétima de Norris em 2025 e consolidou sua incrível sequência de vitórias, todas conquistadas em circuitos distintos. Seu primeiro triunfo na F1 aconteceu em 2024, no GP de Miami, marcando uma virada em sua carreira após uma série de ‘quase vitórias’. A partir daí, Norris emplacou vitórias em locais como a Holanda, Singapura e Abu Dhabi, antes de alcançar mais uma grande marca em São Paulo.

O recorde anterior de Schumacher foi alcançado durante sua fase inicial na Fórmula 1, com vitórias em circuitos diferentes entre 1992 e 1994. O heptacampeão alemão, foi o primeiro a vencer suas dez primeiras corridas em circuitos diferentes. Sua sequência, no entanto, foi interrompida no GP do Brasil de 1995, quando repetiu sua vitória em Interlagos do ano anterior.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

A vitória de Norris no Brasil não só marca uma conquista pessoal, mas também destaca a versatilidade do MCL39, o carro da McLaren, que se mostrou competitivo em quase todas as etapas da temporada 2025. Com isso, Norris reforça seu status como um forte candidato a conquistar seu primeiro título na Fórmula 1 na atual temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Setor prevê avanço na produção de uva
Próxima MMA participa de painel em comemoração aos 10 anos do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia