Flagra: Jetour T1 aparece dias antes da estreia da ‘Land Rover chinesa’


O Grupo Chery segue de olho no Brasil. Depois de lançar a Omoda Jaecoo com operação independente da Caoa, agora prepara a chegada de uma outra marca, desta vez focada em SUVs robustos. Estamos falando da Jetour, que será lançada nas próximas semanas.

A estreante, que já realiza testes pelo país, teve um de seus modelos flagrados rodando pela Avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo. Trata-se do Jetour T1. No flagra, feito pelo colaborador da Autoesporte, Iago Garcia, podemos notar o visual “quadrado” do SUV, que compartilha plataforma com Caoa Chery Tiggo 7 e o Jaecoo 7, além do irmão maior, o T2.

Se a Jetour será anunciada na próxima semana, a chegada dos carros no mercado brasileiro será apenas no primeiro trimestre de 2026. Vale mencionar, ainda, que Jetour T1 e T2 devem chegar ao mesmo tempo, para iniciar a operação local da chinesa.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O Jetour T1 deve chegar ao Brasil como modelo de entrada da marca. Apesar disso, tem visual semelhante ao do T2. Não só o design, como as dimensões também são similares — apesar de um pouco menores — com 4,70 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e os mesmos 2,80 m de entre-eixos.

Quanto ao conjunto mecânico, há opções com motor 1.5 turbo e caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm. No entanto, para este último, temos câmbio automático de oito marchas.

Como mencionado anteriormente, o tamanho do Jetour T2 é parecido com de seu irmão menor, pois apresenta 4,78 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,88 m de altura e entre-eixos de 2,80 m. No design, o T2 tem visual absolutamente inspirado no Land Rover Defender.

Também conhecida como Traveller, é vendido em opções com motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. Vem associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

O SUV também tem configuração híbrida plug-in. Esta vem com motor 1.5 turbo de 156 cv e 22,4 kgfm e dois propulsores elétricos dianteiros. A bateria de 26,7 kWh garante ao modelo, de acordo com site global da fabricante, autonomia de 139 km no ciclo NEDC.

O Jetour T2 tem ainda central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som de 12 canais da Sony e teto panorâmico. Dispõe, por fim, de bancos com aquecimento e ventilação, câmera 360 graus e carregador de smartphones por indução.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia
Próxima Bulgária busca isenção dos EUA às sanções contra a petrolífera russa Lukoil