Os 50 carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2025


As vendas de carros novos chegaram à marca de 247 mil unidades em outubro de 2025. O número representa um crescimento é de de 7,1% na comparação com setembro, porém uma ligeira queda de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de 2025, já são 2.053.568 automóveis e comerciais leves emplacados entre os meses de janeiro e outubro, ligeira alta de 2,6% ante os dez primeiros meses de 2024. Os dados são da consultoria K.Lume.

No ranking dos veículos leves mais vendidos no Brasil em outubro de 2025 , a Fiat Strada segue firme na liderança, com 14.041 emplacamentos. Contudo, a grande surpresa do ranking foi a aparição do Volkswagen Tera na segunda posição e como líder entre os carros de passeio, com 10.162 unidades registradas ao longo do mês. É o melhor desempenho do SUV em vendas desde seu lançamento.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O Fiat Argo fechou o mês em terceiro (9.981 unidades), logo à frente do Hyundai HB20 (9.687). Apesar do crescimento do novo modelo, o Volkswagen Polo continua forte no ranking e fechou outubro como o quinto modelo mais comercializado do país (9.150 emplacamentos). Aliás, a Volkswagen teve quatro produtos no top-10, com o T-Cross em oitavo (7.113 unidades) e a Saveiro na décima posição (6.437).

Já a Toyota sofreu com os índices de emplacamento da linha Corolla e Corolla Cross em outubro, por conta da paralisação das operações de suas três fábricas no Brasil após um temporal destruir a unidade de motores em Porto Feliz (SP).

O SUV médio, em específico, sofreu uma queda abrupta de mais da metade dos emplacamentos, de 7.282 para 3.609 unidades. Isso significa que o modelo despencou para 26º lugar no ranking. Já o sedã médio viu suas vendas caírem de 3.133 para 2.295 exemplares (-26,74%), terminando o mês em 32º.

Quem capitalizou com a dificuldade do Corolla Cross foi o Honda HR-V, que, com 6.711 emplacamentos, viveu seu melhor mês de vendas no ano e constou como nono carro mais vendido do Brasil no mês. O Chevrolet Onix (7.439) completa a lista dos dez melhores colocados, na sétima colocação.

Já o BYD Dolphin Mini foi novamente o elétrico mais vendido no mercado , com 2.794 emplacamentos. Contudo, outra importante surpresa de outubro foi o volume de vendas da família GWM Haval H6: 3.498 unidades, o que ratifica o SUV como o híbrido mais vendido do país. Lembrando que a marca chinesa vende a linha H6 em duas carrocerias diferentes, mas não distingue os emplacamentos entre elas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Nubank terá de indenizar cliente vítima de golpe da falsa central
Próxima Trump Ameaça Enviar Tropas ou Realizar Ataques Aéreos na Nigéria por “Assassinato de Cristãos”