Vídeo: GAC GS3 tem tamanho e desempenho de Compass com preço de Tera


Tamanho de Jeep Compass, preço de Volkswagen Tera e com um desempenho melhor que o do Nivus GTS. Esse é o GAC GS3, um SUV compacto, quase médio, que chega ao Brasil em março de 2026 para disputar a faixa mais acirrada da categoria. Autoesporte foi até Guangzhou (China) para conhecer o modelo com exclusividade.

O GS3 tem tudo para ser o GAC mais vendido no Brasil… Muito por conta do posicionamento. Ainda não há preços oficiais, mas estimamos que o catálogo tenha duas versões: uma de entrada, por volta de R$ 140 mil, e outra de topo perto de R$ 160 mil. Ou seja, entre as versões mais completas de SUVs de entrada, como o Tera, e as básicas de SUVs compactos.

Porém, o GS3 não é nem um SUV de entrada nem básico. A começar pela motorização. Em vez de 1.0 turbo, como a maior parte dos concorrentes, o chinês tem sob o capô um motor 1.5 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas com caixa banhada a óleo. A GAC diz que o modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de 7,9 segundos.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Logo, tem desempenho exemplar para o segmento. E, por esse preço, deve oferecer um pacote bem completo de equipamentos. Na China, a versão mais cara tem teto solar panorâmico, porta-malas com abertura elétrica, ar-condicionado digital e, como todo carro chinês, central multimídia grande, de 14,6 polegadas.

Grande também é o espaço interno. Com 2,65 de entre-eixos, se sai melhor que qualquer SUV de entrada, muito porque o comprimento já é quase de SUV médio. São 4,41 metros. Pena que o porta-malas é pequeno, com apenas 341 litros.

No desenho, o GS3 deve se destacar. Tem estilo cheio de vincos, faróis de LED, grade com acabamento cinza brilhante e belas rodas de 18 polegadas. Numa rápida voltinha com o GS3, percebemos que existe um delay considerável no acelerador. Mas também sabemos que o carro vai passar por ajustes para agradar aos brasileiros.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Queima de arquivo: advogado é condenado a 44 anos por morte de colega em MG
Próxima Vídeo mostra o drama de policiais socorrendo colegas sob intenso tiroteio em megaoperação no Rio