F1: Sainz elogia Williams, mas não descarta volta à Ferrari no futuro


Carlos Sainz deixou em aberto a possibilidade de um retorno à Ferrari em algum momento de sua carreira na Fórmula 1, embora se declare satisfeito com seu atual momento na Williams. Em entrevista ao canal no YouTube, La Carrera de Carlos, o espanhol afirmou: “Estou grato por ter as portas abertas na Ferrari. Essa sempre foi a minha intenção, e fico feliz que seja assim. Estou muito feliz na Williams e acho que é um lugar muito bom para o meu futuro.”

O piloto, que teve uma passagem marcada por altos e baixos na equipe italiana, destacou que sua experiência em Maranello foi positiva e desafiadora. Durante sua última temporada na Ferrari, em 2024, Sainz conquistou nove pódios, incluindo duas vitórias, antes de se transferir para a Williams após a Scuderia decidir não renovar seu contrato no ano passado e contratar Lewis Hamilton.

Sobre sua atual fase na Williams, Sainz comentou os desafios com o FW47: “Estou me sentindo bem com o carro, mas não estou completamente em sintonia com a máquina. É um trabalho em progresso”, disse ele.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing.
Foto: XPB Images

Apesar de seu desempenho consistente em sessões de classificação, estando empatado com o companheiro de equipe, Alex Albon, com oito posicionamentos de largada um à frente do outro, o espanhol ainda encontra dificuldades em converter esses resultados em pontos nas corridas.

Mesmo assim, Sainz reforça que sua prioridade é crescer junto à Williams, mantendo a gratidão pela experiência adquirida na Ferrari.

Fonte: f1mania

Anteriores MD israelense diz que está tendo 'dificuldades' para lidar com soldados que precisam de reabilitação
Próxima 'Expectativa é de aprovação', diz Rogério Correia à Sputnik sobre projeto de isenção do IR