Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Moradores do Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, viveram momentos de pânico na madrugada desta sexta-feira (19) após uma tentativa de assalto que resultou em tiroteio e troca de tiros com a polícia. Um grupo de criminosos invadiu diversas casas e manteve moradores reféns. Dois assaltantes foram presos.
A ação começou quando a quadrilha invadiu uma creche municipal na divisa com a Vila Sônia. O objetivo era usar o local para acessar as casas de um condomínio fechado. Vizinhos, no entanto, notaram a movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram, os bandidos fugiram pulando de telhado em telhado, invadindo casas e ameaçando moradores. O sequestro de uma família durou até por volta das 7h, quando a PM conseguiu prender um dos criminosos.
A ocorrência foi encaminhada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que suspeita que os criminosos façam parte de uma quadrilha que age em vários bairros da capital.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que não houve danos ou furtos na creche. A secretaria também ressaltou que a unidade já não teria aula nesta sexta-feira devido a uma reunião de pais, que acabou sendo cancelada por conta do ocorrido.
Fonte: gazetabrasil