Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O apresentador Raul Gil, de 87 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (9) depois de passar seis dias internado no Hospital Moriah, em São Paulo. O artista foi internado para tratar uma inflamação abdominal causada por diverticulite aguda e desidratação.
Ao deixar o hospital, Raul Gil, acompanhado do filho Raulzinho, compartilhou um vídeo nas redes sociais para agradecer o carinho de amigos, fãs e da equipe médica. Em uma publicação no Instagram, Raulzinho mostrou o pai sorridente e bem-humorado, afirmando: “Estou saindo inteiro! Aliás, eu entrei inteiro! Não tinha nada”.
Segundo informações do boletim médico, o apresentador foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório (AAI) por diverticulite aguda e desidratação. A diverticulite é uma complicação comum da doença diverticular, que ocorre quando pequenas protuberâncias na parede do intestino grosso inflamam ou são infectadas.
O quadro de desidratação, também confirmado no boletim, é um sinal de alerta que pode ser causado por sintomas como febre, vômitos e diarreia. No entanto, o hospital não especificou se o apresentador teve algum desses sintomas.
A equipe médica, comandada pelo cardiologista Dr. Sérgio Felizola, acompanhou o apresentador, que agora se recupera em casa.
Fonte: gazetabrasil