A sexta-feira (5) de treinos para o GP da Itália teve altos e baixos para a Mercedes em Monza, com batidas e falhas nos carros. Porém, apesar do cenário turbulento, George Russell e Kimi Antonelli estão confiantes de que a equipe pode melhorar até a classificação para a prova de domingo.
No primeiro treino livre, Antonelli ficou com a quinta melhor volta, enquanto George Russell parou na pista no final da sessão por um problema hidráulico. Mesmo assim, o britânico finalizou na oitava posição. Já na segunda atividade, Antonelli escapou da pista, causando bandeira vermelha, e Russell ficou com o décimo tempo, menos de meio segundo atrás do líder Lando Norris, da McLaren.
“Foi um dia complicado aqui em Monza”, afirmou Russell. “Chegamos a um circuito de baixo downforce logo depois de corrermos em Zandvoort, onde usamos uma configuração de alto downforce. O carro está bem diferente e não tão estável como na semana anterior, principalmente na traseira. Embora, por isso, não tenha sido espetacular hoje, o ritmo não foi tão ruim. O grid está apertado; terminei em 10º no TL2, mas ainda assim a menos de quatro décimos do primeiro lugar.”

“Vamos procurar fazer algumas melhorias durante a noite, pois suspeito que a competição será igualmente acirrada durante o resto do fim de semana. Lutei um pouco pela confiança e tive alguns momentos, principalmente na Curva 7, como o Kimi. Definitivamente, há tempo a se encontrar na volta e, se conseguirmos desbloquear isso, podemos ficar confiantes de ter um bom fim de semana”, concluiu o britânico.
Já Antonelli lamentou o erro em casa: “Forcei um pouco demais na minha segunda volta no TL2 por causa das condições de aderência e isso me colocou na brita. Mantive o carro funcionando, mas infelizmente fiquei preso. Foi uma pena, pois tinha feito um TL1 positivo e a minha primeira volta com o pneu duro no TL2 foi forte. Mas minha confiança continua alta. Me senti confiante no carro e estávamos evoluindo na direção certa com o setup. Vamos ajustar um pouco o nosso programa do TL3 para compensar o tempo de pista perdido, mas ainda podemos olhar com expectativa para o fim de semana.”
“Com certeza vai ser muito apertado. Menos de quatro décimos separaram os primeiros 10 no TL2, então pequenas melhorias farão uma grande diferença. Estou ansioso para voltar amanhã e tentar garantir uma boa posição de largada que nos coloque bem para domingo. Vamos ver o que podemos fazer”, finalizou o jovem.
A Fórmula 1 retorna suas atividades com o terceiro treino livre e a classificação neste sábado (6). O F1Mania.net acompanha as atividades na Itália em tempo real.
Fonte: f1mania