F1: “Leclerc nunca será campeão mundial”, diz Villeneuve


Segundo Jacques Villeneuve, Charles Leclerc “nunca será campeão mundial” na Fórmula 1.

“Charles está frustrado porque provavelmente está começando a entender que nunca será Campeão Mundial”, afirmou ao podcast “The F1 Show”, da Sky. “Foi ruim, ficou pior. Ele está lá há muito tempo e seu brilho diminuiu um pouco.”

Para Villeneuve, os erros do piloto monegasco em momentos decisivos e a incapacidade da Ferrari de entregar um carro competitivo explicam o cenário. Em 2022, Leclerc cometeu erros, como o acidente enquanto liderava o Grande Prêmio da França. E quando mostrou ritmo em 2023, sua temporada foi prejudicada por problemas de confiabilidade no motor, incluindo uma desclassificação no GP dos Estados Unidos por desgaste excessivo no assoalho.

Sete temporadas depois de chegar à Ferrari, Leclerc soma oito vitórias e dois pódios no campeonato, vice em 2022 e terceiro em 2023, mas ainda não conseguiu disputar o título de forma real.

Villeneuve também avaliou a situação atual da equipe italiana. Segundo ele, a Ferrari só ocupa a vice-liderança no Mundial de Construtores por causa dos problemas de Red Bull e Mercedes, que contam apenas com um carro marcando pontos.

“Eles podem até terminar em segundo, mas na prática são o quarto time. Eles só têm sorte de que, na Red Bull, só um piloto marca pontos, e o mesmo acontece com a Mercedes”, disse.

O canadense não acredita em uma reação em Monza neste fim de semana: “Normalmente eles têm um carro especial para o GP da Itália, mas não espero isso neste ano. O carro não está funcionando, e um pequeno extra não será suficiente agora.”

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Vowles vê potencial positivo em limitações de energia em 2026
Próxima Condenação de Bolsonaro põe eleições de 2026 nas mãos dos eleitores moderados, avaliam analistas