Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um cinegrafista do canal Factual RJ foi agredido por criminosos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na Vila Aliança, em Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o dono do canal, o cinegrafista teve dentes quebrados após ser agredido com coronhadas de fuzil.
O cinegrafista, que atuava na cobertura da operação, foi sequestrado por mais de 15 bandidos armados enquanto filmava barricadas em chamas no interior da comunidade. O equipamento dele foi destruído e pertences pessoais foram roubados.
Ele foi socorrido por policiais militares do Batalhão de Choque e levado ao Hospital Albert Schweitzer, onde seu quadro de saúde é considerado estável. O nome da vítima não foi divulgado pela polícia.
A Polícia Militar informou que a agressão foi motivada pelo fato de o cinegrafista ter filmado dentro da comunidade. A operação na Vila Aliança foi montada para prender traficantes do grupo Terceiro Comando Puro (TCP), apontados como responsáveis pela morte da jovem Sther Barroso dos Santos, ocorrida no mês passado na região.
Durante a ação policial desta quinta-feira (4), houve intenso confronto, resultando na morte de seis criminosos que mantinham um pastor e uma criança como reféns. O confronto também causou o bloqueio de vias e a interrupção de serviços de trens e ônibus na área.
Fonte: gazetabrasil