F1: McLaren confirma Alex Dunne no TL1 do GP da Itália


A McLaren confirmou que o jovem piloto Alex Dunne, atualmente disputando o título na Fórmula 2, irá participar do primeiro treino livre do GP da Itália de Fórmula 1 neste próximo final de semana. Será a segunda vez que o irlandês terá a oportunidade de pilotar o carro da equipe em um fim de semana de GP.

Dunne já havia estreado na categoria em Spielberg, o TL1 do GP da Áustria, quando substituiu Lando Norris em uma das sessões obrigatórias destinadas a jovens pilotos. Cada equipe precisa cumprir quatro treinos desse tipo ao longo da temporada, sendo dois para cada piloto titular.

Segundo informações do RacingNews365, desta vez será Oscar Piastri quem cederá o cockpit para o novato em Monza, marcando sua primeira ausência em um treino livre em 2025.

Alexander Dunne (IRE) McLaren MCL39 Development Driver.
Foto: XPB Images

A McLaren já havia antecipado que o mexicano Pato O’Ward, piloto da IndyCar, também participará de uma dessas atividades, no GP do México, em outubro. Com isso, a equipe terá três das quatro sessões obrigatórias completadas, restando apenas mais uma a ser definida até o fim da atual temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Desarticula Quadrilha que Movimentou R$ 1 Bilhão em Golpe de Falso Investimento
Próxima F1: Williams anuncia acordo com New Era e encerra ciclo com Puma