Semana da Pátria tem início com ato cívico em frente ao Paço Municipal de Sorriso


Semana da Pátria tem início com ato cívico em frente ao Paço Municipal de Sorriso 1

A Semana da Pátria em Sorriso (MT) começou nesta segunda-feira (1º) com um ato cívico realizado em frente ao Paço Municipal. A solenidade de abertura contou com a participação de alunos da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt e marcou o início da programação que se estende até o dia 7 de setembro.

Ao longo da semana, outras instituições de ensino conduzirão os atos cívicos no mesmo local. Amanhã (2), será a vez da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva; na quarta-feira (3), do Cemeis Pingo de Amor; na quinta-feira (4), do Cemeis Cappellari; e na sexta-feira (5), da Escola Municipal Rui Barbosa.

Semana da Pátria tem início com ato cívico em frente ao Paço Municipal de Sorriso 2

O prefeito destacou a importância da celebração.

“Este é um momento de reflexão sobre os valores da nossa nação e de fortalecimento do espírito cívico. Ver nossos alunos, entidades e instituições engajados reforça o sentimento de pertencimento e de respeito à nossa história. Convido toda a população a participar dos atos e do desfile de 7 de setembro, que celebra a independência do Brasil e a união da nossa comunidade em torno desse marco nacional”, afirmou.

 

O encerramento da programação será no 7 de setembro, com o tradicional desfile cívico-militar, a partir das 16h, na Praça das Fontes. O evento contará com a presença dos escoteiros Desbravadores, idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), representantes do Lar São Francisco, Mãezinha do Céu, Lions Clube e Leo Clube, além da Força Tática, Polícia Militar e da tradicional Fanfarra Municipal. Escolas municipais, estaduais, particulares e demais instituições locais também participarão.

Fonte: nortaomt

Anteriores Moraes autoriza visita de Damares a Bolsonaro às vésperas do julgamento da trama golpista; senadora diz que vai 'orar' com ele
Próxima 81 países importam carne bovina de Mato Grosso; China lidera compradores