“A grande maioria do que é convencionado chamar de centrão, na verdade, são deputados e senadores de direita que estão muito mais ligados ao bolsonarismo do que ao campo progressista.”
“A Michelle assumiu algumas agendas dele. Isso pode significar maior visibilidade para ela, e é uma possibilidade bem concreta”, afirma. Não tendo ninguém da família na disputa, o nome seria Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo”, nota o analista.
Prisão de Jair e Eduardo a favor de Trump pode gerar debandada de parlamentares?
“A defesa dos EUA e o apoio ao tarifaço contradizem o suposto discurso patriótico e nacionalista do bolsonarismo. Isso cria contradições internas no discurso, pode afastar setores patrióticos e nacionalistas da base bolsonarista e gera desconfiança entre parlamentares que veem Eduardo mais comprometido com pautas ideológicas externas do que com interesses econômicos nacionais”, avalia Rodrigues.
“Pode ser que isso aconteça nas próximas semanas, especialmente se o Brasil não entrar numa crise econômica tão séria como se esperava com o tarifaço”, afirma Coelho.
Fonte: sputniknewsbrasil