Motorista de carreta atira após colisão e persegue carro em Sorriso; três são presos


Um caminhoneiro de 50 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (28), após atirar contra um carro que colidiu com sua carreta e tentar fugir do local, no bairro São Domingos, em Sorriso (MT). O condutor do automóvel, um Hyundai HB20 branco, também foi detido. Um terceiro envolvido, que ajudou na perseguição, foi preso por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando o HB20 trafegava em alta velocidade pela rua Arthur Lafin, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente com a carreta estacionada. Toda a ação foi registrada por câmeras do sistema de monitoramento Vigia Mais MT.

Nas imagens, é possível ver o caminhoneiro, que estava na calçada, se aproximar do carro após a batida. Ao perceber que o motorista tentava deixar o local sem prestar esclarecimentos, ele sacou uma pistola e efetuou disparos contra o veículo. Logo depois, entrou em uma Toyota SW4 que passava pela via e partiu em perseguição ao HB20.

A PM foi acionada após moradores relatarem que um carro danificado e sem pneus havia sido abandonado na rua Carasin, no setor Leste. Com o auxílio das câmeras, os policiais confirmaram que o veículo era o mesmo envolvido no acidente com a carreta.

“Pelas imagens, foi possível identificar que o caminhoneiro tentou impedir a fuga e fez disparos com arma de fogo. Depois entrou em outro carro para acompanhar o suspeito”, explicou o tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da PM. “Quando os policiais deixaram o local para novas diligências, o motorista do HB20 retornou e foi abordado imediatamente.”

Durante a abordagem, constatou-se que tanto o condutor do HB20 quanto o motorista da SW4 estavam embriagados. O caminhoneiro estava armado com uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 17 munições  todo o material foi apreendido.

Os três envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde o caso será investigado. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Fonte: nortaomt

Anteriores Senador melancia tenta se pintar de bolsonarista
Próxima ORPLANA reafirma compromisso com a governança e transparência na revisão do Consecana/SP