F1: Segundo rumores, De Vries teria assinado com a AlphaTauri e Gasly iria para a Alpine


williamsf1_77645_hires-2

Segundo os mais novos rumores no paddock da Fórmula 1, o piloto Nyck de Vries teria assinado contrato com a AlphaTauri, o que permitiria que Pierre Gasly se mude para a Alpine em 2023.

Esse boato já vinha circulando, desde que o atual piloto da Indy, Colton Herta, não conseguiu obter uma superlicença da FIA, para correr na F1 com a AlphaTauri na próxima temporada.

O holandês fez sua tão esperada estreia na F1, com a Williams no GP da Itália, quando substituiu Alex Albon, que teve uma crise de apendicite, e De Vries impressionou, conquistando o P9 e se colocando ‘na vitrine’ em termos de vagas em potencial para 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Com Herta indisponível, a Red Bull direcionou sua atenção para o piloto de 27 anos, De Vries, e agora o Canal+ informou que um acordo entre as duas partes já está concluído.

Embora ainda não seja oficial, já havia indicações de que isso poderia acontecer, pois De Vries admitiu que havia voado para a Áustria para falar com o consultor da Red Bull, Helmut Marko.

Isso também significa que a mudança de Gasly para a Alpine pode ser efetivada. A equipe francesa está procurando um novo piloto desde que Fernando Alonso anunciou sua mudança para a Aston Martin na próxima temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Gasly tem contrato com a AlphaTauri até o final de 2023, tendo feito parte do grupo Red Bull desde dezembro de 2013, mas o piloto francês de 26 anos esperava para uma mudança para um time maior.

Simon Lazenby, da Sky Sports F1, também sugeriu que um acordo já pode ter sido feito para que Gasly seja parceiro de Esteban Ocon na Alpine.

“Parece provável, e digo isso entre aspas, que teremos uma formação totalmente francesa no próximo ano, Esteban Ocon ao lado de Pierre Gasly na Alpine”, disse Lazenby durante o atraso ocorrido para a alargada do GP de Singapura.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Isso pode ser interessante, porque como todos sabemos, eles não são particularmente grandes amigos”, disse Lazenby.

Se essas informações forem confirmadas, será interessante ver como será a relação entre Ocon e Gasly na Alpine, e ao mesmo tempo, como De Vries vai se sair sendo piloto titular na AlphaTauri.

Anteriores Pacheco: ‘Que os eleitos assumam responsabilidades e derrotados reconheçam o resultado’
Próxima TSE: 3.222 urnas foram trocadas no País até 16h; só uma seção tem votação manual