BMW confirma três lançamentos para o Brasil ainda em 2025; veja quais


A BMW trará novidades importantes para o Brasil ainda em 2025. Após a estreia da nova geração do X3, a marca alemã prepara mais 3 lançamentos até o final do ano. Autoesporte está no México para conhecer todas. Em breve, você poderá conferir os testes completos. Antes disso, podemos adiantar mais detalhes de cada uma.

A primeira a chegar é a nova geração do Série 2 Gran Coupé, que desembarca no Brasil agora em julho. Depois, chega o Série 1 atualizado e uma nova versão híbrida plug-in do X3, batizada de xDrive 30e. Veja abaixo mais detalhes sobre cada um dos lançamentos da BMW para o Brasil.

Vamos começar falando do X3, a mais importante das novidades da BMW para o mercado brasileiro. O modelo estreou inicialmente na versão mais apimentada, chamada de M50, equipada com um sistema híbrido leve e já testada por Autoesporte. Agora, o utilitário esportivo chegará em sua variante híbrida plug-in (PHEV), ou seja, com recarga externa. Autoesporte apurou que o lançamento deve acontecer no último trimestre do ano.

Sob o capô, o X3 xDrive 30e une o motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros a um elétrico. Trabalhando em conjunto com o já conhecido câmbio automático de oito marchas da ZF, entrega 299 cv de potência combinada e 45,8 kgfm de torque. Além disso, a tração é integral.

a bateria de 19,7 kWh permite uma autonomia elétrica de 90 km, no ciclo WLTP. Lembrando que quando chegar ao nosso país, esse número pode mudar em vista do padrão mais rígido do Inmetro.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O BMW X3 será vendido no Brasil importado dos Estados Unidos. Mas, embora a marca não confirme, existe a possibilidade de que o modelo passe a ser produzido nacionalmente em Araquari (SC) futuramente ao lado de outro híbrido plug-in, o X5. A BMW ainda não falou sobre preços. Porém, seguindo a lógica da diferença de preços entre X3 30e e M50 na Europa, é possível imaginar que a etiqueta da versão híbrida no Brasil deve ficar na casa dos R$ 500 mil.

Se o X3 é o lançamento de maior volume, o primeiro em ordem cronológica a chegar é o novo Série 2 Gran Coupé, que teve a atual geração apresentada globalmente em outubro passado. Na época, Autoesporte apurou que o modelo chegaria ao Brasil ainda em 2025 sob encomenda. Agora, podemos confirmar que a estreia em terras tupiniquins será em julho, em duas versões.

O grande chamariz é a versão M235 xDrive. Nesta configuração, o Série 2 Gran Coupé é empurrado por um motor 2.0 turbo, quatro-cilindros, que rende 317 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 4,9 segundos.

Na versão de entrada, em vez de recebermos o 218i, a BMW trará a opção 220 M Sport (sem o tradicional i após o numeral). O motor 2.0 turbo tem 204 cv. Nos dois casos, o câmbio é automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. O preço do 220 deve ficar acima dos R$ 320 mil pedidos pela BMW para a versão atual.

Por último, mas não menos importante, temos a quarta geração do Série 1, indo totalmente na contramão do mercado e persistindo no (abandonado) segmento de hatches premium. E para se manter em linha no Brasil, a estratégia foi apelar para a versão mais esportiva, M135.

O hot hatch compartilha o mesmo conjunto mecânico do M235. Ou seja, um motor 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 300 cv. Toda a potência é gerenciada pelo câmbio automatizado de 7 marchas, com tração integral. No caso do hatch, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos, de acordo com a fábrica.

Não há informações de preços para o M135. Podemos esperar, no entanto, algo próximo dos R$ 500 mil, a mesma faixa dos esportivos da série AMG 35 da Mercedes-Benz.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Suspeito de m4t4r policial marido de juíza é m0rt0 em operação no Rio
Próxima VÍDEO: Passageiro Sofre Mal Súbito e cai no vão entre trem e plataforma em Osasco