F1: Capito elogia De Vries mas aponta também para Sargeant


williamsf1_64873_hires

O CEO da equipe Williams, Jost Capito, já afirmou que Nyck de Vries merece um lugar na Fórmula 1. Segundo informações, De Vries está negociando com algumas equipes para uma vaga em 2023.

Mas apesar das palavras favoráveis de Capito em relação à De Vries, parece que é outro piloto que pode garantir um lugar na Williams na próxima temporada no lugar do já dispensado, Nicholas Latifi. O americano e piloto júnior da Williams, Logan Sargeant pode assumir o lugar de Latifi.

“Não é tão simples”, respondeu Capito à NOS quando perguntado por que De Vries não pode assumir o lugar de Latifi. “Estamos treinando jovens pilotos e temos que ver se e quando, um júnior pode ser promovido”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A Williams é propriedade da Dorilton Capital, empresa com sede nos EUA. A Fórmula 1 procura um piloto americano há anos. Sargeant está fazendo uma forte temporada em sua estreia na Fórmula 2 este ano, e parece estar a caminho de marcar pontos suficientes para poder obter uma superlicença. Isso parece fazer do americano um candidato perfeito para a vaga na Williams em 2023.

Capito concorda que ainda falta um piloto americano na Fórmula 1. “Mas então esse piloto tem que ter um bom desempenho e isso faltou no passado”, concluiu o CEO da Williams.

Alguns rumores recentes, indicam que De Vries pode assumir um lugar na AlphaTauri, que por sua vez liberaria o francês Pierre Gasly para ir para a Alpine, no lugar de Fernando Alonso, na próxima temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Com três gols de Pedro, Fla goleia o Red Bull Bragantino no Brasileirão
Próxima F1: Vettel não é a favor das Sprints, “apenas mais uma maneira de ganhar dinheiro”