Criança leva arma para escola em Sorriso; primo da mãe é preso


Uma criança de oito anos levou uma arma de fogo para a Escola Municipal Flor do Amanhã, em Sorriso, na manhã desta sexta-feira (2). O caso mobilizou a Polícia Militar após a diretora da unidade encontrar o revólver calibre .38 e dez munições na mochila da aluna.

De acordo com informações repassadas pela PM, a arma estava desmuniciada no momento em que foi encontrada. A diretora, que foi quem identificou o objeto, acionou imediatamente os policiais.

A criança afirmou não saber como a arma foi parar dentro de sua mochila. O pai da menina compareceu à escola e disse acreditar que o armamento pertencia ao primo de sua esposa, identificado posteriormente como G.C.S.A., de 20 anos.

Segundo o relato da mãe da criança, o primo esteve em sua residência na noite anterior, onde ingeriu bebidas alcoólicas na companhia do seu marido e estava portando a arma. Ela contou à polícia que pegou o revólver para evitar problemas e o escondeu na mochila da filha, guardando-a embaixo da cama. No entanto, acabou se esquecendo de retirar o armamento antes que a menina fosse à escola.

A PM realizou buscas para localizar o homem apontado como proprietário da arma. Ele não foi encontrado no primeiro endereço indicado, mas acabou sendo preso posteriormente. Com ele, foram apreendidos o revólver calibre .38 e dez munições intactas do mesmo calibre.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A criança não ficou ferida e foi entregue aos pais após os procedimentos legais.

Fonte: nortaomt

Anteriores “Governo transforma vidas no campo e na cidade”, afirma senador
Próxima Inmet: Feriado deve ter chuva e queda de temperatura no Centro-Sul do Brasil