F1: Tsunoda pede desculpas à Red Bull após acidente em Jeddah


Yuki Tsunoda lamentou o acidente que encerrou sua participação na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto japonês da Red Bull Racing perdeu o controle do carro após tocar o muro na última curva, batendo na barreira de proteção na saída da curva.

O acidente aconteceu nos minutos finais do TL2, justamente quando Tsunoda vinha demonstrando bom desempenho. Antes da batida, ele havia registrado o sexto melhor tempo da sessão, mostrando evolução desde sua recente promoção ao time principal da Red Bull.

Explicando o que aconteceu, Tsunoda foi direto: “Virei demais, toquei o muro por dentro e danifiquei o carro. Depois disso, perdi completamente o controle. Peço desculpas à equipe. O ritmo estava bom, então é uma pena.”

O japonês vem de um resultado positivo no Bahrein, onde marcou seu primeiro ponto da temporada ao terminar em décimo. Em Jeddah, no entanto, sua preparação para a corrida foi prejudicada pelo acidente.

“Fiquei com pouco tempo de simulação de corrida, por culpa minha, então não posso reclamar. Mas com certeza gostaria de ter encerrado o treino de uma forma melhor”, acrescentou.

Na sessão, Tsunoda ficou a quatro décimos do tempo de Max Verstappen, e revelou que a volta foi prejudicada pelo aquecimento insuficiente dos pneus. Apesar do revés, ele segue confiante: “O nível de confiança está bom. A última volta com os pneus macios foi um pouco comprometida por causa do aquecimento, mas no geral está tudo bem”, completou o japonês.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Fracasso das negociações de Londres é estratégia dos EUA para pressionar Ucrânia, diz especialista
Próxima Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em estrada rural