A McLaren está considerando ajustar a estratégia de atualizações para evitar prejudicar as chances de Lando Norris ou Oscar Piastri na disputa pelo título da Fórmula 1. A possibilidade foi levantada por Andrea Stella, chefe da equipe, que reconheceu que o equilíbrio é necessário para não ocasionar favorecimentos.
“Teremos que ver. Primeiro, precisamos entender qual é exatamente a atualização. Porque se for um novo aerofólio dianteiro ou traseiro, não é necessário dividir entre os carros, já que é uma mudança menos complexa”, afirmou ele. “A razão pela qual fazíamos um carro de cada vez no passado era porque eram mudanças grandes, que envolviam até ajustes mecânicos e sistemas sob a carenagem.”
A McLaren já tem upgrades em desenvolvimento, mas Stella adiantou que eles não chegarão nas próximas corridas. “Estamos trabalhando nisso e prestes a definir as próximas atualizações, mas elas não estarão disponíveis a curto prazo”, afirmou.
O italiano ainda destacou que, se a McLaren mantiver sua vantagem no campeonato, a equipe adotará uma postura mais cautelosa para não desequilibrar a disputa interna.”Se o carro continuar tão competitivo, teremos que ser mais cuidadosos para garantir justiça entre os pilotos”, concluiu.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania